SEJAM BEM - VINDOS!!

SEJAM BEM - VINDOS!!















Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Transformando seu duende em um SER MÁGICO:

Transformando seu duende em um SER MÁGICO:


- Se você comprar um duende artesanal tenha em conta a identificação ou simpatia que sente por ele. A representação de elementais em imagem ou semelhança carrega em si não apenas uma simbologia, mas uma possibilidade de sintonizar-se com a energia deles, criando um canal entre o ser humano e o objeto.


- Dizem que a cada duende feito de forma artesanal se "reproduzem" 7 presenças do elemental, ou seja, minha casa está cheia de duendes.


- Se você receber um duende de presente de um amigo, retorne uma moeda para esta pessoa ou então dê um pequeno presente ao seu amiguinho duende; que poderá ser um pedaço de madeira, um cristal, uma moeda, uma plantinha, uma bolsa de couro, uma ferramenta em miniatura, etc. Nunca lhes dê objetos de ferro, mas sim representações em madeira ou outro material.
- Apenas o "proprietário" do duende deverá dar-lhe um nome. Tal ato dará vida ao que era apenas um boneco de resina.


- Deixe bem claro ao seu duende que a casa é sua e de seus familiares ... e que ele (duende) é seu convidado e guardião, e que deverá fazer o bem a todos os moradores.


- Colocar três moedinhas dourados no jardim ajuda a atrair seres elementais como duendes e gnomos.


- Recorde que gente que emite sentimentos amorosos, gente que olha e vê a beleza nas coisas que o cerca, certamente enviará sinais positivos, atraindo para sua vida apenas situações agradáveis, passando este "exemplo" ao elemental, que em verdade reproduz a energia (positiva ou negativa) do seu amo.


De qualquer modo os duendes não são seres maldosos por natureza, atrevendo-se ao máximo a fazer brincadeiras inocentes para rir-se às nossas custas.


Como por exemplo: esconder chaves, óculos, trocar coisas de lugar.
E quem tem a bendição de poder vê-los e escutá-los verá que adoram divertir-se, inclusive arremedando a forma de andar de algumas pessoas da casa. E rolam de rir, literalmente.


Os elementais que eu faço já recebem todos um pequeno presente, que eles escolhem, pois enquanto eles se materializam em minhas mãos "conversamos" o tempo todo!!!!

ELEMENTAIS!!

O Mundo Mágico do Elementais raramente pode ser comprovado, sendo considerados como lendas que fazem parte de quase todas as culturas desde os tempos mais remotos.

Foi o médico e químico suiço Theophrastus Bombastus (1493), mais conhecido como Paracelso, quem criou a classificação dos elementais. Segundo sua teoria os elementais seriam combinações de todos os elementos vivos numa única essência de energia, sendo que consideram-se elementos vivos o homem, os animais, os vegetais e os minerais. Estudioso da Alquimia e Ocultismo ele acreditava que o homem tinha a capacidade de auto cura e que pelo menos uma vez na vida o ser humano estaria em contato e sintonizado com formas de consciência superiores.


Elementos Paracelso Complementação

Terra Gnomos Duendes

Água Ondinas Sereias ou Ninfas

Ar Silfos Fadas e Hamadríades

Fogo Salamandras
 REPRESENTAÇÃO DOS ELEMENTAIS


Veio da Índia, China e Egito uma complementação à classificação de Paracelso.

Duende não é Gnomo NÃO!

... muito menos bonequinho, bruxinho, bichinho :)

Jamais vendo ou realizo um duende para uma pessoa que não sintoniza de imediato com um ou vários deles. Eu observo os olhos, o sorriso e a forma como o candidato à adoção aproxima-se deles. Se a pessoa mostra-se desconfiada ou até mesmo temerosa eu prefiro não permitir que eles mudem-se para a casa dela, pois não existe uma troca de coração a coração.

Quando alguém olha um duende e conversa com ele, é um sinal claro de que já estão sintonizados.

O sinal mais claro de amor é que eles depois que compram o duende não o levam para casa empacotados ou em sacolas, mas no colo.
Duendes, Gnomos, Fadas, Elfos e outros

Dizem que os elementais estão em uma categoria que seria entre seres humanos e os anjos. Nós, os humanos, estamos espalhados entre a terceira, quarta e alguns poucos chegarão até a quinta dimensão nesta vida. Os duendes e fadas cuidam de nosso corpo físico, enquanto os anjos cuidam do espírito, conforme designação de Deus. Já os gnomos, elfos, nereidas, hamadríades e outros cuidam de nossas matas, rios, animais e toda natureza. O objetivo dos duendes é chegar à categoria de anjos, por isso eles se empenham muito em ajudar-nos. Eles sentem-se ofendidos quando nos comportamos mal ou quando não assumimos o compromisso de evoluir espiritualmente.

Se você tem atitudes positivas e alegria interior... pode ter certeza de que seu elemental está muito contente e vai ajudá-lo muito.
Você pode optar por comprar um duende e usar apenas como figura decorativa, sem fins mágicos. Neste caso não coloque nome, não lhe diga o que deve fazer ou deixar de fazer.

Um duendezinho sempre é um ser cheio de amor e disposição em ajudar.

Eternas crianças, velhos sábios em um único ser.

Não existem dois iguais, são únicos!

* Você já sabe que muitas pessoas acendem velas ou rezam para alguns santos, pedindo uma graça. As imagens são representações de uma energia superior, as orações e a luz são os presentes. Existe uma troca, assim se estabelece um canal de comunicação entre a mente de quem pede e o santo, fazendo com que as preces sejam atendidas.
Com os elementais pode acontecer algo parecido, desde que assim deseje ou estipule seu "amo".

Portanto, se quer transformar seu elemental em um ser mágico, de quem poderá obter certos favores, esteja atento a certos detalhes e procedimentos:(VEJA NA PRÓXIMA POSTAGEM)

Os duendes gostam de:


Maçãs: experimente colocar uma maçã num lugar protegido, como ao lado de uma estante, embaixo de uma mesa, perto de cristais ou perto de móveis de madeira ou plantas.
Nozes, avelãs, amêndoas, mel e vinho. Faça uma cestinha com este ingredientes e deixe um lugar baixo, entre plantas ou no jardim.

Adoram dançar, dar cambalhotas, escutar música de flauta ou música celta, ou seja nada de ruídos agressivos ou desarmoniosos. Detestam apitos, buzina ou gritos, podendo chegar a tornarem-se molestos e até mesmo a adotar atitudes agressivas com os moradores, mas em geral preferem buscar outro lugar para habitar.

Contato:

Se você encontrar uma pedra furada em algum lugar, peça licença à natureza e leve-a para sua casa. Permita que a pedra assimile sua energia durante certo tempo, depois volte ao mesmo lugar ou vá a uma zona de água doce ou de grandes árvores, que são os lugares preferidos dos elementais. Se puder ir em noite de lua cheia, ou na primeira hora da noite, melhor será, pois neste momento os duendes, elfos e fadas estão em atividade. Sintonize com a energia do lugar e olhe pelo buraco da pedra... (surpresa)!!!

Dê liberdade para sua criança interior, permita que ela veja com seus olhos e seu coração, mas não crie limites de mente adulta racional. O impossível manifesta-se no mundo humano, na medida em que abandonamos nossas crenças daquilo que pode ou não pode ser.


Tudo é possível!
Os gnomos preferem:


Matas ou lugares com grandes árvores, principalmente aquelas que tem troncos ocos. Também gostam de grutas e lugares onde existem muitas pedras ou cristais. Eles são mais avessos ao contato humano, nem sempre são amistosos, entretanto se alguém conseguir estabelecer um laço de confiança poderá contar com seus favores.


Acredita-se que se um ser humano ver um gnomo antes que este seja detectado pelo elemental poderá estabelecer comunicação e troca de favores. Tal fato seria extremamente raro, pois em geral estão em grupos atentos a qualquer presença humana, sentindo nosso "desagradável" olor a muita distância.

Para não sermos detectados por eles deveríamos tomar banho de rio de água doce ou um banho verde de ervas - alecrim, carqueja e macela - e não usar nenhum tipo de perfume.

Os gnomos poderão ser atraídos com pequenas ferramentas de trabalho e com o cheiro de terra revolvida.. Para criar um lugar atrativo coloque pedras grandes, troncos ocos e pendure barba de pau em galhos secos.

Claro que montar um cenário perfeito não é segurança de que seja possível estabelecer contato com seres elementais. Eles é que escolhem quais os seres humanos que poderão vê-los e quando este tipo de comunicação se dará. Uma pessoa sintonizará com elementais bondosos se for boa, mas também poderá cruzar-se com maldosos se não tiver comportamento intolerante, crítico, raivoso ou ciumento.
....