SEJAM BEM - VINDOS!!

SEJAM BEM - VINDOS!!















Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

EQUINÓCIO DE PRIMAVERA – OSTARA

(21 de Março) H. Norte / (21 de Setembro) H. Sul
Pela primeira vez no ano o dia e a noite se fazem iguais. É portanto, uma data de equilíbrio e reflexão. Os dias escuros se vão, e a TERRA está pronta para ser plantada. É quando os Deus e Deusa se apaixonam, e deixam de ser mãe e filho.
Nessa data, a semente da vida é semeada no ventre da Deusa, A Donzela revigorada e cheia de alegria. O Deus é devidamente armado para sair em sua viagem no mundo das trevas e reconquistá-lo, para que posteriormente a luz volte a reinar.
Ostara é o Festival em homenagem à Deusa Oster, senhora da Fertilidade, cujo símbolo é o coelho. Foi desse antigo festival que teve origem a Páscoa. Os membros do Coven usam grinaldas, e o Altar deve ser enfeitados com flores da época. É um costume muito antigo colocar ovos pintados no Altar. Eles simbolizam a fecundidade e a renovação. Os ovos podem ser pintados crus e depois enterrados, ou cozidos e comidos enquanto mentalizamos nossos desejos. Nesse caso, não utilize tintas tóxicas, pois podem provocar problemas se ingeridas.
Use anilinas para bolo, ou cozinhe os ovos com cascas de cebola na água, o que dará uma bela cor dourada. Antes de comê-los, os membros do Coven devem girar de mãos dadas em volta do Altar para energizar os pedidos. Os ovos devem ser decorados com símbolos mágicos, ou de acordo com a sua criatividade.
Os pedidos devem ser voltados à "fertilidade" em todas as áreas
Deve-se colocar flores no altar, ao redor do círculo e enfiadas no chão. O caldeirão pode ser cheio com ÁGUA mineral e flores, e botões e brotos também podem adornar as vestes. uma pequena planta envasada deve ser colocada no altar. Prepare o altar, acenda as VELAS e o INCENSO , e abra o círculo, invoque a Deusa e o Deus. De pé diante do altar, observe a planta e diga:

"Ó Grande deusa, Liberta da prisão gelada do inverno.

Agora é a hora do verdejar, quando a fragrância das flores se espalha com a brisa.

Este é o início.

A vida se renova por sua magia, Deusa da Terra.

O deus se distende e se ergue, ansioso em sua juventude,

e pleno com sua promessa do verão."
 
Toque a planta. Concentre-se a sua energia e através dela com toda natureza. Viaje por suas folhas e ramos em sua visualização do centro de sua consciência para fora de seu braço e dedos e penetrando dentro da própria planta. Explore sua natureza interior; sinta os milagroso processos da vida ativos em seu interior. Após algum tempo, ainda tocando a planta, diga:
"Caminho pela TERRA em amizade, não como dominador.

Deusa Mãe e Deus Pai, depositem em mim Através desta planta um AMOR por todas as coisas vivas;

Ensinem-me a reverenciar a TERRA e todos os seus tesouros.

Que eu jamais me esqueça."

Medite acerca das mudanças de estações. Sinta o crescer das energias na TERRA a seu redor. Trabalhos de magia, se necessários, podem seguir. Celebre um banquete simples. O círculo está desfeito.
 
ERVAS TÍPICAS DO EQUINÓCIO DE PRIMAVERA - OSTARA
Cinco- folhas, Narciso, Madressilva, Íris, Jasmim, Rosa , Morango e Violeta
 
COMIDAS TÍPICAS DO EQUINÓCIO DE PRIMAVERA – OSTARA

Sementes como o Girassol, abóbora e Gergilim , assim como Castanhas de Pinheiro. Brotos, verduras folhosas e verdes. Pratos com flores, como nastúrcios recheados ou bolinhos de Cravo .

Fonte:oldreligion.com.br

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O PODER DA LUA

O PODER DA LUA!!

A lua simboliza a energia feminina em muitas culturas do mundo. Ela controla as marés, movimentando toneladas e toneladas de água, imagine o que ela pode fazer com as águas do nosso corpo.
A lua representa as profundezas do inconsciente.

Suas 3 fases refletem o poder sobre o Céu, a Terra e as Trevas. Ela é o princípio da reflexão, pois reflete a luz solar. Têm Influência nas plantações e colheitas, nos animais, e em todos os seres vivos. Tem uma profunda relação com a água. Trabalha nossas emoções e habilidades psíquicas, aumenta a intuição. É a senhora dos sonhos.
A lua também possui uma face sombria e chega suave e gentilmente até nós para que examinemos a sombra de nosso próprio ser. Reconhecemos que é a Lua quem domina a Terra, e tem uma indiscutível influência sobre a psique humana, portanto a estudamos e a reverenciamos.

LUA CHEIA!!
Assim como a lua influencia magneticamente a água, ela também afeta nosso corpo etérico. A Lua Cheia aumenta a freqüência vibratória do corpo sutil, tornando as pessoas mais energizadas. Isso é muito importante, porque o corpo etérico faz a ligação entre o corpo físico e plano mais sutis, assim permite que flua mais energia interior e informações para o cérebro e sistema nervoso.

A Lua Cheia aumenta a sensibilidade e a atividade psíquica. É como se abrisse um portal entre os dois mundos, o denso e o sutil. É propícia para uma atividade espiritual mais intensa, para um trabalho interior mais profundo e dinâmico.

Historicamente a Lua Cheia sempre foi evocada para o trabalho interior, portanto, nós seguimos o mesmo comportamento e somos ajudados por este grande padrão arquetípico. Como ela pode ser vista em todos os lugares do planeta, é um sinal para um grande grupo planetário de trabalho.

A Lua Cheia possui qualidades curativas, especialmente, em órgãos femininos. Os remédios feitos com ervas e substâncias naturais, têm seu efeito potencializado, aumentando as chances de êxito no tratamento.

É a Lua ideal para abandonar vícios (álcool, tabagismo, drogas, etc).

Trabalha o amor e a sexualidade. É uma boa Lua para solidificar relações amorosas, e ótima para se fazer amizades.
Os remédios feitos com ervas e substâncias naturais, têm seu efeito potencializado, aumentando as chances de êxito no tratamento.
Nossas preces , orações, e evocações chegam mais facilmente ao seu destino.

O que você deve evitar na Lua Cheia.....

Deve-se evitar todo e qualquer tipo de excesso na Lua Cheia .

As brigas devem ser evitadas, porque os nervos estarão mais sensíveis e o humor das pessoas é instável na Lua Cheia.
Os ciúmes e a possessividade se evidenciam mais.

RITUAL DA LUA AZUL (segunda Lua cheia dentro do mês)

RITUAL DA LUA AZUL (segunda Lua cheia dentro do mês)
Quando em um mês houver duas luas cheias, embora toda lua seja mágica, a segunda é considerada "azul"; por isso, deveremos honrá-la num ritual especial. Ela vem com sua forte energia de mudanças profundas e drásticas para a Humanidade e para a Mãe-Terra.
Os portais do centro da Terra serão abertos como também os portais dos nossos corpos físicos, etéricos, mentais. Profundas curas ocorrerão com a energia dos cinco elementos (água, ar, éter, fogo, terra), seres angelicais e mestres Ascencionados, regidos pela Lua Azul.
Os homens e mulheres de boa vontade são convocados a se reunir em pontos de luz para mobilizarem e ampliarem esta energia que irá curar nossas dores profundas, transformando-as em amor, prosperidade, alegria e paz .
Use roupas leves e azuis. Tome banho com seu perfume preferido na água e use a pedra da lua! Durante os sete dias, procure comer muitas frutas e sempre que as comer, mentalize coisas boas. Tenha flores na mesa, mesmo que artificiais. É importante, no primeiro dia, oferecer uma taça de champanhe à Lua, acender uma vela azul e orar, especialmente pedindo por todos e depois por você.

Que Miguel, Gabriel, Rafael e Astréa estejam presentes com suas espadas de luz circulando a proteção ao nosso planeta.
Quando terminar o ritual, faça sua mentalização. Na tentativa de ajudá-lo, eis a que sempre faço:

"EU SOU A ALEGRIA DA PAZ! A Luz da Fé e da Esperança!"

DIA DE LUA CHEIA

DIA DE LUA CHEIA

A Lua Cheia exerce grande poder sobre a nossa vida e deve ser celebrada de modo especial.
Aí estão os rituais realizados na primeira noite de Lua Cheia de cada mês do ano. Fique de olho no calendário e celebre a Lua!

JANEIRO: Comemore a primeira Lua Cheia do ano acendendo uma vela branca no primeiro degrau de uma escada de sua casa (pode ser uma escada simbólica, feita com livros, por exemplo). Isso significa que você está disposto a receber todas as Luas do ano com amor e fé. A Lua agradecerá e um importante elo de Magia se fará entre vocês.

FEVEREIRO: A Lua Cheia de Fevereiro pode presentear você com um mágico amuleto. Colha sete folhas de árvores diferentes e deixe-as "dormindo" sob uma pedra da lua nesta noite. Na manhã seguinte, coloque as folhas em um saquinho da cor do seu signo e leve-o com você. Este amuleto lunar tem o poder de aumentar nosso magnetismo pessoal.
MARÇO: Este é o mês do Ritual dos Elementais. Para atraí-los faça nessa noite uma "cara de maçã" utilizando cravos-da-Índia para fazer os olhos, nariz e boca. Coloque a maçã em um recipiente com um pouco de água e deixe dormir no batente da sua janela. Esta antiga brincadeira atrai os elementais, que trazem ao lar a Magia e a alegria.
ABRIL: Na Lua Cheia de Abril, devemos fazer uma Magia em homenagem aos Elfos. Coloque em sua janela doces e balas coloridas dentro de um círculo feito com açúcar e vá dormir. Dizem que, nesta noite, os elfos saem para dançar e agradecem sua oferenda, proporcionando dias de muita alegria.
MAIO: A Lua Cheia de Maio deve ser dedicada à busca do amor verdadeiro. Se você ainda não encontrou o seu, esta é uma boa oportunidade. Nesta noite, olhe para a Lua e peça que ela lhe traga o seu amor verdadeiro. A Lua de Maio é a Lua dos Amantes. Dizem que, do alto, ela sempre encontra a nossa metade e traz até nós.
JUNHO: A Lua Cheia de Junho tem de ser bem festejada! Dizem que esta é a Lua da alegria, da dança e da música. Nesta noite divirta-se com a Lua! Vista-se de branco, coloque uma música e dance a Dança da Lua com seus próprios passos, obedecendo sua intuição. A Lua emocionada vai agradecer. E é incrível como esse ritual tem o poder de nos revigorar!
JULHO: A Lua de Julho é a Lua das Crianças, a Lua de contar histórias. Uma lenda antiga diz que quem contar uma história muito bem contada para alguém, nesta noite, constrói seu destino, pois a Deusa Lua tem, neste dia, o poder de transformar as histórias contadas em histórias reais. A criatividade é seu instrumento; e o resultado, seu destino!
AGOSTO: A Lua Cheia de Agosto é a Lua da Fertilidade. Faça uma Magia com esse fim. Peça um caminho fértil e próspero fazendo nesta noite o plantio simbólico dos grãos. Pegue onze grãos diferentes e enterre-os nessa noite. Eles simbolizam o potencial que todos temos. Peça à Lua que transforme esse potencial em realizações. Esta é a noite ideal para isso.
SETEMBRO: A Lua de Setembro ensina uma Magia amorosa muito especial. Faça um desejo de amor. Coloque em um pires sete pétalas de rosas e deixe-as sob o luar. No dia seguinte, verifique quantas pétalas foram levadas pelo vento. Quanto maior o número de pétalas levadas, maiores as chances de ver seu desejo realizado.
OUTUBRO: Esta é a "Lua das Bruxas". Aproveite e faça uma Magia antiga. Acenda uma vela branca e peça paz, uma rosa e peça amor, e uma amarela e peça prosperidade. Do lado de cada vela, deixe um botão de rosa da mesma cor. No dia seguinte, ofereça o botão branco para quem precisa de paz, o rosa para quem precisa de amor e o amarelo, prosperidade. É oferecendo que se recebe. A grande sabedoria está em saber dividir.
NOVEMBRO: A Lua Cheia de Novembro é a "Lua do Portal", pois é por ela que os seres mágicos que invadiram nosso mundo (Haloween) voltam para seus mundos encantados. Devemos despedir-nos deles agradecendo por todas as alegrias que deixaram. E se nesta noite puder observar a Lua, verá uma pequena multidão de seres entrar por ela.
DEZEMBRO: A última Lua Cheia do ano ensina uma Magia de fé. Nesta noite, faça uma lista com todos os desejos que realizou durante o ano. Conte quantos foram, enterre um grão qualquer para cada desejo realizado e agradeça à Deusa da Magia. peça a renovação de sua fé para que, no próximo ano, muitos outros "grãos de desejos" possam ser plantados.

[Retiro dos Magos]

Ritual da Lua Cheia

Ritual da Lua Cheia

Na noite de Lua Cheia, prepare seu altar para a Magia Lunar - toalha e vela branca, cálice com leite, incenso com perfumes lunares (rosa branca, lírio, cânfora, etc.) e um cristal de quartzo.

Acenda a vela, incenso e invoque as deidades da Lua, dizendo: DEUSAS DA LUA, SENHORAS DA NOITE, MESTRAS DA MAGIA E DO ENCANTAMENTO: ARIANRHOD, ARTEMIS-DIANA, HEKATE, IO, ISHTAR, íSIS, LEUCHOTHEA, LUNA, SELENE E TODAS VóS, SANTAS E SAGRADAS! A MIM VENHAM AS TUAS BENçãOS! A MIM E A TODAS AS TUAS CRIATURAS, FILHOS E FILHAS DA DEUSA! PAZ! PROTEçãO! SAúDE! BLESSED BE!

Coloque o dedo indicador no cálice com leite e desenhe um crescente em sua testa. Eleve ambos os braços para o Céu e sinta os raios lunares descendo até você. Fique assim por alguns instantes. Depois, levante o cálice para o alto, com as duas mãos, imaginando que as bençãos da Lua se concentram nele. Beba todo o leite do cálice e faça uma prece de agradecimento a todas as deidades invocadas.
Sente-se e fique em silêncio por alguns minutos. Apague a vela e deixe o incenso queimar até o fim.

Fonte: Alemdalenda