SEJAM BEM - VINDOS!!

SEJAM BEM - VINDOS!!















Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

LENDA DOS DUENDES NO NATAL"!!!

Segundo se sabe, os duendes e Papai Noel são grandes amigos. De acordo com as crenças, eles fabricam brinquedos, pintam, entalham quadros e enfeites com a maior perfeição possível. São eles que colocam os presentes no trenó. Os ajudantes do Papai Noel vivem em regiões remotas do pólo norte, seguros, longe da invasão humana. Trabalham muito durante todo ano para que não falte brinquedo para nenhuma criança e, para descansar passeiam alegremente por entre os presentes e enfeites natalinos.
LENDA
Segundo a lenda Papai Noel juntamente com seus assistentes, os duendes, fabricam presentes para oferecer às crianças que se comportaram e obedeceram os pais durante o ano. Os duendes além de fabricarem presentes, trabalham também perto de nossas casas conhecendo o comportamento de cada criança e sua obediência com seus pais e para isso percorrem todo o mundo.

Ao passar pelas casas, recolhem as cartinhas feitas pelas crianças e as levam até o Pai Natal De acordo com o comportamento visto pelo duende é que o Pai Natal concede ou não o presente escrito pela criança em sua cartinha.

Quando o pedido é concedido os duendes fabricam o presente e o Papai Noel pessoalmente se dirige até a casa de cada criança em seu trenó, puxado pelas renas, e desce pela chaminé ou entra pela janela, assim deixa o presente debaixo da árvore de natal. Na noite de natal o presente será encontrado na árvore com o nome de cada criança.

São personagens da Escandinávia, onde a muito tempo as pessoas acreditavam que suas casas eram guardadas contra o mal pelos gnomos ou duendes.

Algumas pessoas dizem que há 13 duendes, outros dizem 9, mas são eles: Askasleikir Bjugnakraekir Faldafeykir Stekkjarstaur Gattathefur Giljagaur Gluggagaegir Ketkrokur Kertasnikir Pottasleikir Skyrjarmur Stufur Thvorusleikir.

Mas todos com a pronuncia bem complicadas, mas a certeza é que esses ajudantes fazem junto com o Papai Noel o nosso Natal mais Magico.