SEJAM BEM - VINDOS!!

SEJAM BEM - VINDOS!!















Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Gnomos do luar que faz selvas de Fernando Pessoa

GNOMOS


As lendas dizem que são pequenos anões, um gnomo ou duende pode variar de 3 a 30 cm de altura. O comportamento varia em geral baseiam em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. Esta aproximação sempre é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível. Os Gnomos são os guardiões dos minerais, com capacidade até de transformar rocha em cristal. Os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza. Tanto Gnomos como Duendes vivem vários anos, cerca de cem anos e chegam a constituir famílias. Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objetos. Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pêlos no corpo. Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores.
Morag - Gnomo do Amor
Gnoa - Gnomida da Criatividade
Magnodun - Duende da Magia
Tende - Duende da Sorte
Sagmo - Gnomo da Casa
Gobe - Gnomo da Sabedoria
Dunaz - Duende da Natureza
Moveg - Gnomo dos Vegetais
Migsa - Gnomida Professora
Dulei - Duende da Alegria
Duendo - Duende da União
Conhecidos pelos seus poderosos encantamentos e grande habilidade de lidar com cristais energéticos, os gnomos fizeram uma fama pelo sua grande inconfiabilidade e sua extrema capacidade de atiçar a curiosidade das pessoas contando histórias de locais inexplorados, cheios de ouro. A sociedade dos gnomos, é cheia de regras aparentemente inúteis, mas muito importantes na vida do gnomo. Entretanto são bons lapidadores, e a maioria das jóias mágicas que você irá encontrar em suas jornadas serão de fabricação gnômica. Caso você encontre uma destas jóias a venda, não hesite em comprá-la. Qualquer jóia encantada por um gnomo vale a pena possuir. Entretanto, infelizmente, elas não serão baratas...
Direi que existe uma crença errada sobre os gnomos, mesmo naqueles que acreditam em sua existência, pois, sabemos que o acreditar ou não, em seres que não pertençam à nossa espécie, está dentro do livre arbítrio do homem.
Os que acreditam nos gnomos estão errados quando os supõem seres da natureza, como os elementais que são invisíveis embora possam se materializar.
"Adoram frutas, mas naturalmente, em seu sentido de humor que se faz notar em cada uma de suas afirmações, - para comer um melão ou uma melancia, teríamos que nos meter dentro -. E eu pensei no que diriam se conhecessem o tamanho de uma jaca.
O morango, a cereja, a groselha e a amora silvestre são suas frutas preferidas. E não as comem como sobremesa e sim, começam com elas as refeições, assim como em alguns países da América Latina, Colômbia entre eles, se começa a refeição com salada de frutas.
Trata-se de um processo digestivo.
..."E a sopa" - disse  Osanaim, o gnomo - "é sempre nosso último prato". "
Eles são criaturas da noite, de carne e osso e vivem na terra ha milhares de anos. São originários da Escandinavia e podem der chamados de Kuba-Walda, que significa "espirito da casa", a tempos atras eles viviam naturalmente com os homes, naquela época as águas eram limpas, as matas intocadas, as florestas levavam de um lugar a outro na mais completa paz e no céu só haviam estrelas e passaros. Hoje os gnomos cairam no esquecimento, são obrigados a se esconderem nas florestas, nos abrigos subterrâneos e locais de dificil acesso.
Os gnomos calculam sua idades pelo tamanho do carvalho ou outro tipo de arvore plantada no dia de seu nacimento, caso cortada, ficam bastante aborrecidos, mas percistentes, plantam outra e recomeçam a contar a idade. São mais perceptivos que o homem, e dotados de percepção extra-sensorial, se adptam a qualquer clima, ha milhares de anos dominam a tecnica da acupuntura, e a utilizam para tratar animais feridos
Os chapéus são proteção indispensavel contra aves a animais, eles os recebem ainda bebês, e só abrem mão dele em ultimo caso, suas vestimentas tem cores próprias para a camuflagem, os homens usam chapéus pontudos vermelhos, as mulheres casadas verde-escuro e as solteiras verde- claro.



Casamento


Os gnomos casam com cem anos e depois da lua de mel os noivos apresentam seus respeitos ao rei e rainha eleitos pelo povo, depois de uma gestação de 12 meses, nasce apenas um par de gemeos, para demonstrar afeto eles esfragam carinhosamente os narizes. a anterior.